Primeiros Dentinhos


Os primeiros dentinhos da Angelina começaram a apontar com 4 meses e meio, muita coceira, choro e baba, um momento que nós temos que ter muita paciência para que nosso bebê conquiste cada vez mais esse sorriso lindo!

Estou usando: Nenê Dent, Camomilina C e Escova Massageadora de Gengiva Refrescante Nuk.





Mas só quando o dentinho está para rachar a gengiva, que é quando percebo que dói mesmo e incomoda muito ( você percebe uma irritação maior) que dou a Camomilina C, e o Nenê Dent, esse é recomendado passar 3 vezes ao dia, mas depois que nasce a pontinha não estou precisando passar todas essas vezes.
E a escova massageadora de gengiva refrescante da Nuk, você deixa na geladeira até que esfrie bem e aplica na gengiva do bebê, aplico raramente, acalma mesmo.

Obs.: Muitas mães estão dizendo para não usar o Nenê Dent, até alguns casos de engasgamento e encaminhamento para o hospital, porque amortece a língua, mas atenção!!! não é para vc encher o dedo do gel e enfiar na boca do bebê, são pequenas quantidades, pequenas mesmo, você massageia a área aonde está acontecendo a erupção do dente bem, e depois mais uma vez, a administração de qualquer medicamento, ainda mais esse que contém cloridrato de lidocaína (efeito anestésico), tem que ser muito cautelosa, e observar reações.

Uma imagem do blog Cotidiano Materno que mostra o desenvolvimento. Angelina não está muito dentro deste esquema, mas normalmente é assim rs

Comentários

Postagens mais visitadas