A difícil decisão de voltar ao trabalho...


Estou voltando ao trabalho amanhã! com certeza é muito mais difícil do que pensava deixar Angelina em casa, o que nossa convivência era um dia inteiro, vai diminuir para uma noite... não sei o que vai ser amanhã, meu coração está quebrado, não sei se estou lindando muito bem com a situação, mas para mim essa separação está sendo muito difícil, tento ser forte e lidar como se fosse normal que tudo vai dar certo e ser simples, mas logo todos esses pensamentos caem como uma cortina e vejo que atrás dela não é tão normal assim e chego até a pensar que é desumano uma mãe que gerou seu filho deixá-lo enquanto ainda não é independente o suficiente e não sabe falar.....estou sendo o mais sincera possível para ver se consigo realizar essa tarefa difícil da melhor maneira e não me enganando que é a coisa certa a se fazer, só estou fazendo pela necessidade de hoje e para o futuro dela.
Planejando a continuação do aleitamento materno, comprando aparelhos e potes para ordenha e armazenamento do leite materno, não paro de pensar sobre o sofrimento dessa fase para a Angelina que tinha o seio da mãe todas as vezes que queria para alimentar ou dormir, um conforto que agora não vai ser a livre demanda, é um pesadelo para mim pensar que vou perder grande parte de seus sorrisos, de seus movimentos, tentativas para falar engatinhar ou apenas o simples ato de tentar pegar algum brinquedo, tudo isso eu observo atentamente no desenvolvimento dela, todos os detalhes, alguém pode não entender o quanto para uma mãe é valioso tudo, tudo mesmo até uma troca de fraldas rs. Mas para mim Angelina é como um grande projeto, que é observado em seus mínimos detalhes para que ocorra da melhor forma possível e ela consiga la na frente ser um ser humano melhor.
Descrevendo essa fase na minha vida que começa amanhã (segunda-feira 17/03/2014) percebo que estou mais triste porque não vou poder mas trabalhar na maior parte do tempo dela, no seu aprendizado de alimentação e atividades, eu como mãe, penso que todas pensam, que é nosso dever ensinar, e não deixar a cargo de outra pessoa fazer isso, porque nós entendemos nossos bebês em tudo, por incrível que pareça até eu mesma não imaginava também essa conexão tão forte, mas é isso...essa é a realidade da mãe e o bebe que irão ser separados pela vida profissional da mãe e a realidade do nosso país que ainda em muitas empresas enfrentam a licença medíocre de 4 meses. A minha licença foi de 6 meses, tive um atestado da pediatra da Angelina de mais 15 dias para mudar a alimentação dela, porque é muito difícil substituir o peito por outros alimentos, mas aonde eu trabalho, prefeitura de Caraguatatuba, só aceitaram 4 dias!! um absurdo, é verdade, e não dá nem para recorrer porque o tempo de recorrer acaba o atestado e ou eu fico com várias faltas ou eu ganho, que é um possibilidade e temos que trabalhar com a certeza. Sou a favor de uma licença maternidade de pelo menos 1 ano igual a de alguns países mais desenvolvidos, será que um dia nosso governo e outros entenderão a mulher e suas necessidades?? bom esse já outro assunto que iremos discutir em outra oportunidade.
E você mãe que também está passando por isso ou já passou deixe seu comentário aqui em baixo ou entre em contato, sua experiência pode me ajudar e ajudar outras mães também. No próximo post vou falar de como continuei ou não rs a amamentação da Angelina, torçam por nós!
Obrigada pela leitura!
P.S. Amo muito você Angelina, jogaria tudo para alto para ficar com você, e curtir todos seus momentos, mas não tenho essa oportunidade...e ainda não deixam eu fazer loucuras pelo bem rsrs mas vou tentar da melhor forma que tudo ocorra bem que não te falte nada e nem um pouquinho de amor, vamos viver assim e lutarmos para o melhor!

Comentários

  1. Ja passei o mesmo..inclusive minha bebe( agora com 30 ano ..rsrs) desmamou por isso!
    é uma do,r com sensacao de perda quase insuportavel!
    mas o tempo vai nos ajudando a nos acostumarmos, mas na realidade, nao .. sei, acho que é mais sofrido para as mães, será?????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas