Adaptação Berçário Parte 1

Na sala brincando, foto registrada pela professora
Mais novidades sobre meus primeiros dias de volta ao trabalho e os difíceis dias, que não foram tão difíceis assim da separação durante o dia da bebê. No dia 17 de março voltei ao trabalho com o coração em pedaços por ter deixado Angelina, foi tudo bem nos primeiros 3 dias ela chorou um pouco depois do banho da manhã que já era uma rotina banho e mama, então ela tomava banho e já ficava me chamando Mãaaama mãaama mãaama! rs  mas ela ficou ótima gente!! comeu bem melhor do que comigo, na primeira semana o Pai, muito bonzinho diga-se de passagem rs, levava Angelina todos os dias na hora do meu almoço para ela mamar, mas ela nem mamava tanto assim queria era mais brincar do que o querido mama da mamãe, então na segunda semana decidimos não traze-la mais, e ela ficou muito bem o dia inteiro, graças a Deus, porque como vocês sabem estava muito preocupada com qualquer outra mãe cuidadosa como eu, mas agora dia 31 de março, depois de 14 dias, foi o primeiro dia dela na creche, pois é quem diria depois de tanto "drama" nós decidimos deixar a bebê com pessoas que ela não está acostumada, ela está em fase de adaptação, 1ª semana saída 11h, 2ª semana 14h e se ela ficar bem, quanto a alimentação e o sono ela fica o dia inteiro, no meu caso que eu saio 16h30 do trabalho, já posso pegar ela nesse horário.
Ontem foi o primeiro dia da Angelina no berçário da prefeitura no Porto Novo - Caraguatatuba Cei/Emei Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, a professora do berçário é uma super amiga da família o que me deixou mais calma, lá no berçário a professora e as ADI's (auxiliar de desenvolvimento infantil) praticam muitas atividades educativas com os bebês, não precisava falar mais nada não é? é um lugar para aprender!! porque ficar em casa e não aprender nada e não desenvolver também não dá, eu gostei muito do lugar, da sala, de tudo! muito organizado e eu indico, e outra coisa mil vezes melhor que muitos berçários/creches particulares por ai....
Angelina chorou no primeiro dia depois de brincar um pouco, como vocês podem ver na foto acima registrada pela professora Nelma que enviou para mim com a legenda cade minha mãe? rs ela chorou até que a professora achou um paninho dela dentro da bolsa e ela agarrou no paninho e parou de chorar, tadinha eu esqueci de avisar que ela gosta de paninhos e fraldas para ficar na mão, deu tanta dó quando ela contou, detalhe que eu sai arrasada de lá quando a deixei pela manhã, parece como diz uma amiga minha que ela tinha morrido (mais drama) mas dá um sentimento horrível, chorei chorei e chorei, só foi colocar o pé para fora da escolinha que desabei, depois dei uma segurada para chegar no serviço, ai tem sempre um "abençoado" que vê que você ta "o pó do pó" e pergunta: - Esta tudo bem?, e eu nem consegui responder não e chorei tudo de novo....fazer o que sou mãe e admito que não é nenhum sonho ter seu bebê e deixa-lo sem vigia-lo nas mãos de outras pessoas, essa é a verdade para todas nós mãe, o pior que nós temos que engolir tudo e pensar é normal tudo isso gente!
Depois de todo esse dia que me deu dor de cabeça e até enjoo, hoje o 2º dia foi tudo ótimo, Angelina não chorou, comeu tudo, até bolacha de maizena (amido de milho) que eu não tinha dado ainda porque não está liberado pela pediatra, ela comeu, e ainda dormiu, quando cheguei lá para buscar tiveram que acordá-la porque se deixasse ela continuaria dormindo, que fofa não, segundo dia já esse sucesso então esperamos só mais notícias boas pela frente. Depois do expediente dei uma passadinha no shopping para comprar uma camiseta branca para a bebê porque ela já tem atividade para o dia da Páscoa, que 10 tudo isso pensei, primeira filha é assim os pais sempre esperam os dias da escolinha ter atividades e outras coisas, fazer parte deste universo de pais e filhos é tudo de bom, esse é meu sonho e estou vivendo ele.
Até mais, com mais histórias de Angelina ;)
Obrigada as minhas amigas e ao pessoal que curte o blog e fã-page no Facebook, pelo apoio neste momento, vlw!
Nelma e Angelina, buscando a bebê com seu paninho consolador rs

Comentários

Postagens mais visitadas