Dia do Beijo!


Em plena Times Square, um soldado desconhecido agarra a enfermeira Edith Shain para comemorar. A fotografia que o mundo inteiro conhece é de Alfred Eisenstaedt.
Hoje é o dia do beijo, os jornais e sites estão publicando a lista dos melhores beijos na vida real e principalmente cinema, mas meu "prêmio" para o melhor beijo vai para um "casal" eu digo casal entre aspas porque logo depois do marinheiro (desconhecido) beijar Edith Shain os dois nunca mais se viram,
A identidade da enfermeira na foto não era conhecida até o final dos anos 1970, quando Edith escreveu ao fotógrafo dizendo que ela era a mulher da foto tirada no dia 14 de agosto na época em que trabalhava em um hospital da cidade de Nova York. A identidade do marinheiro, que continua desconhecida, ainda é alvo de especulações


No final da 2ª Guerra Mundial eles protagonizaram uma das cenas mais românticas e significativas  de todos os tempos, a emoção do final dessa turbulenta época foi selada com um beijo.
Estátua 'O Beijo' em San Diego, Califórnia
Eu penso e também suponho que muitas pessoas quando olham essa foto e procuram saber da sua história, refletem sobre o que nos leva a dar um beijo e outra pessoa, ou qual o real motivo que beijamos quem esta ao nosso lado, um beijo significa muitas emoções e significados, eu interpretaria o beijo desse marinheiro desconhecido como uma explosão de felicidade, a felicidade de estar livre de ordens e guerras, e a liberdade de poder ser um homem completo, porque um homem que só vive de trabalho e objetivos e metas não é um homem completo, todos temos que viver um grande amor, todos temos que selar esse grande amor.

Comentários

Postagens mais visitadas